NOTÍCIAS

ACIP


Candidatos à prefeito apresentam suas propostas na ACIP

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A ACIP realizou nesta semana uma série de encontro com os candidatos à prefeito de Paiçandu. Nos eventos, realizado entre os dias 05 e 08, os sete prefeituráveis tiveram a oportunidade de apresentar as suas propostas e assinaram um termo de compromisso com os 35 pontos de importância para o desenvolvimento do município apresentados pela a ACIP.

Devido às restrições em função da pandemia, e por haver setes candidatos, a associação decidiu por não realizar um evento único com todos os prefeituráveis. Com isso, se optou por receber os candidatos em quatro encontros em dias sequenciais. Além disso, para haver isonomia entre os participantes, foi realizado, no dia 30 de setembro, um sorteio dos dias e horários em cada um dos candidatos iria falar. Nessa reunião também foram apresentadas todas as regras relativas aos encontros.

Os primeiros a se apresentarem, na segunda-feira, dia 05, foram os candidatos Argeu Benites (PSL) e Claudecir Escorpião (Podemos). Na terça-feira, dia 06, foi fez dos candidatos Celso Fernandes (Cidadania) e Pastor Sidnei (Avante). Já na quarta-feira, dia 07, participaram os candidatos Wesley Rossi (PT) e Sargento Paliari (PSD). E na quinta-feira, dia 08, o candidato Ismael Batista (DEM) fechou a programação. 

Cada candidato teve 30 minutos para apresentar as suas propostas. Na sequência, também durante 30 minutos, os representantes da ACIP fizeram perguntas e foi apresentado o protocolo de intenções da entidade para o município.

Esse protocolo de intenções foi elaborado pela diretoria da ACIP e contém 35 pontos considerados como de fundamental importância para o desenvolvimento de Paiçandu. Além de questões socioeconômicas, o documento também aborda assuntos das áreas da saúde, educação e segurança. CLIQUE AQUI e confira o documento na íntegra.  

Para a elaboração do protocolo de intenções, a diretoria da ACIP contou com a colaboração de formadores de opinião, especialistas nas mais diferentes áreas, além de pessoas que já trabalham na gestão pública da cidade. Foram ouvidos gestores, executivos, secretários, empresários e trabalhadores. 

Nos encontros, os setes candidatos assinaram um termo de compromisso para utilizar o protocolo de intenções como um guia durante a sua gestão. Para garantir que o acordo está sendo cumprido a ACIP vai realizar um monitoramento das ações que serão desenvolvidas pela próxima administração. 

A criação do protocolo de intenções é uma iniciativa da CACINOR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná) que ajudou na elaboração do documento nas cidades em que atua. Além disso, a entidade vai levar esse documento até o governador, que vai passar a ter conhecimento do que Paiçandu necessita para o seu desenvolvimento.

Segundo o presidente da ACIP, Leandro Luiz Bavato Todon, além de conhecer as propostas, os encontros também deram a oportunidade de avaliar a capacidade dos candidatos de discutir e propor as suas ideias. “Também pudemos tirar as nossas dúvidas e pontuar as questões em que estamos tendo dificuldades”, complementou.  

De acordo com Leandro os eventos superaram a expectativa e o feedback de quem participou foi muito positivo. “Quem agendou para participar de apenas um dia se arrependeu de não ter vindo em todos. E quem compareceu todos os dias já saiu com o voto decidido”, reforçou. 

Para Leandro todo cidadão deveria ter a oportunidade de assistir esse debate de ideias com os candidatos. Na sua avaliação dessa forma o voto seria mais responsável e assertivo. “O objetivo agora é transmitir para os nossos associados sobre a importância de conhecer o plano de governo e as propostas de cada candidato antes de decidir o seu voto”, explicou.

Em virtude das restrições por causa da pandemia, um número limitado de pessoas pode acompanhar os encontros. No entanto, quem teve a oportunidade de assistir aprovou a iniciativa.

Para o empresário Fábio Figueira Leal, que participou de três dos quatro encontros, conhecer a propostas os candidatos é fundamental para uma tomada de decisão consciente. “Eu julgo muito importante e vai ser decisivo para mim e para minha família na hora de escolhermos o nosso candidato”, afirmou. 

Essa também é a opinião da empresária Samanta Baltazar dos Santos Trindade, que só não acompanhou um dos encontros. “Essa iniciativa da ACIP está sendo ótima, pois está nos trazendo clareza para que possamos escolher o melhor candidato”, disse. 

Fonte: Acip
Últimas Noticias
Governo simplifica eSocial e revoga 48 portarias trabalhistas

O governo lançou nesta quinta-feira um formulário simplificado para o eSocial, a plataforma de registro de informações para o cumprimento de obrigações trabalhistas, tributárias e previdenciárias.

...

Apenas uma em cada quatro empresas sobrevive por mais de dez anos

Manter uma empresa de pé no Brasil é uma missão para poucos. Levantamento feito pelo IBGE revela que apenas um em cada quatro negócios inaugurados em 2008 conseguiram chegar em 2018 com as portas abertas. Com a pandemia, a situa&...

Banco Central aprova 762 instituições para o Pix

O Banco Central (BC) anunciou nesta quinta-feira que 762 instituições financeiras poderão ofertar o Pix, novo sistema de pagamentos e transferências instantâneos, a partir do dia 16 de novembro. Esses bancos, fintechs e fina...