NOTÍCIAS

ACIP


ACIP doa brinquedos para alunos da APAE e de escolas públicas

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A ACIP realizou neste mês de outubro a sua tradicional Campanha do Dia da Crianças. Na ação foram doados mais de 800 brinquedos para alunos da APAE e de escolas públicas de Paiçandu e Água Boa.

O presidente da ACIP, Leandro Luiz Bavato Todon, explica que esse é o sétimo ano que a campanha é realizada pela associação e é uma das ações de responsabilidade social desenvolvidas pela entidade. “Toda a organização e execução do projeto fica sob responsabilidade do Conselho da Mulher. “Desde a sua fundação em 2019, o Conselho vem tocando todas as ações socais da ACIP”, afirmou.

Leandro destacou ainda, que neste ano, o Conselho decidiu ampliar a atuação da campanha para atender o maior número possível de crianças. “Até o ano passado apenas duas escolas recebiam os presentes doados pela ACIP. Nesta edição, quatro escolas foram contempladas. Além disso, o número de presentes doados praticamente dobrou”, disse. 

Segundo a diretora de marketing da ACIP e presidente do Conselho da Mulher de Paiçandu, Gabriela Caraçato Chiaralo, neste ano atípico, tornou-se ainda mais importante a lembrança do Dia das Crianças pela ACIP e seus associados. “Todos sabemos que está sendo um ano muito difícil. E está sendo ainda mais complicado para as crianças que não podem ver os amigos, ir ao parque, jogar bola, nem mesmo abraçar seus professores tão queridos”, afirmou.

Neste ano foram doados presentes educativos, como dominó, quebra cabeça, jogo da memória, pega varetas, entre outros brinquedos que visam o raciocínio e principalmente a interação familiar. “Foi com muito carinho, que pensamos em cada detalhe, em cada presente, em cada alegria que iríamos levar até nossas crianças”, disse Gabriela. 

Os brinquedos foram doados para a APAE de Paiçandu, para a Escola Municipal Santos Dumont, em Água Boa, e para as escolas municipais Padre Angelo Banki e Cátia Gisela Beraldo Todon, em Paiçandu.

Como não está havendo aulas presencias, os brinquedos foram entregues às escolas, e as professoras ficaram encarregadas presentear as crianças junto com as atividades escolares do mês.

A diretora da Escola Municipal Padre Angelo Banki, Vera Lucia Rosado, destacou que além de trazer alegria para as crianças a entrega dos brinquedos também contribuiu para manter o vínculo entre a escola e os alunos durante esse período em que as aulas estão suspensas. “Somos muito gratos por essa iniciativa da ACIP. Todos, sem exceção, pais e alunos, agradeceram. E no momento da entrega fiz questão de reforçar que foi ACIP quem doou o presente”, agradeceu.

Fonte: Acip
Últimas Noticias
Governo simplifica eSocial e revoga 48 portarias trabalhistas

O governo lançou nesta quinta-feira um formulário simplificado para o eSocial, a plataforma de registro de informações para o cumprimento de obrigações trabalhistas, tributárias e previdenciárias.

...

Apenas uma em cada quatro empresas sobrevive por mais de dez anos

Manter uma empresa de pé no Brasil é uma missão para poucos. Levantamento feito pelo IBGE revela que apenas um em cada quatro negócios inaugurados em 2008 conseguiram chegar em 2018 com as portas abertas. Com a pandemia, a situa&...

Banco Central aprova 762 instituições para o Pix

O Banco Central (BC) anunciou nesta quinta-feira que 762 instituições financeiras poderão ofertar o Pix, novo sistema de pagamentos e transferências instantâneos, a partir do dia 16 de novembro. Esses bancos, fintechs e fina...