NOTÍCIAS

ACIP


Após fake news, venda de vinagre cresce 94% em supermercados

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

As vendas de vinagre cresceram 94% entre 20 de fevereiro e 20 de março, de acordo com a Neogrid, empresa especializada em monitoramento de pontos de vendas. A alta, segundo Robson Munhoz, vice-presidente da companhia, pode ter sido provocada pela disseminação de uma fake news.

“Circulou pela internet a falsa informação de que o gargarejo com vinagre impediria a transmissão do coronavírus”, afirma ele. O produto chegou a faltar nas gôndolas, atingindo ruptura de 12,8%.

Nos outros produtos, em geral, Munhoz diz que não houve registro de desabastecimento, apesar da recente corrida aos supermercados. “Temos percebido, porém, uma falta de velocidade no abastecimentos das prateleiras”, afirma ele.

Fonte: Folha de S.Paulo
Últimas Noticias
Empresas do Simples já podem solicitar renegociação de débitos

O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira, 6, a Portaria 18.731 da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional que estabelece regras para a transação excepcional de débitos do Simples Nacional.

A medida va...

Senadores aprovam projeto que limita juros do cartão e do cheque

O Senado aprovou nesta quinta-feira (6) o projeto que limita os juros do cheque especial e do cartão de crédito durante a pandemia do novo coronavírus.

O projeto é de autoria do senador Álvaro Dias (Podemos-PR) e...

Entenda o novo imposto semelhante à CPMF que o governo quer criar

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que deu ok para que a equipe econômica discuta a criação de um imposto semelhante à antiga Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF).

...