NOTÍCIAS

ACIP


Após fake news, venda de vinagre cresce 94% em supermercados

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

As vendas de vinagre cresceram 94% entre 20 de fevereiro e 20 de março, de acordo com a Neogrid, empresa especializada em monitoramento de pontos de vendas. A alta, segundo Robson Munhoz, vice-presidente da companhia, pode ter sido provocada pela disseminação de uma fake news.

“Circulou pela internet a falsa informação de que o gargarejo com vinagre impediria a transmissão do coronavírus”, afirma ele. O produto chegou a faltar nas gôndolas, atingindo ruptura de 12,8%.

Nos outros produtos, em geral, Munhoz diz que não houve registro de desabastecimento, apesar da recente corrida aos supermercados. “Temos percebido, porém, uma falta de velocidade no abastecimentos das prateleiras”, afirma ele.

Fonte: Folha de S.Paulo
Últimas Noticias
Empresas querem restabelecer acordos para redução de salários

Em busca de maior agilidade nos acordos com trabalhadores, entidades empresariais estudam pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão da liminar que instituiu necessidade de aval prévio de sindicatos em negociações indivi...

É hora de estreitar o relacionamento com clientes e equipes

O cenário é único. Nunca vivemos uma pandemia como esta, que vem obrigando as pessoas a se manterem em isolamento social, trabalhando de casa, e o varejo de portas fechadas.

Ainda que a situação não tenha ...

Empresas vendem vale-compras para manter receita na crise

“Estamos fechados por conta da pandemia de COVID 19. Fiquem em casa se possível!”. Esta é mensagem estampada no Instagram do Fenda Bar, inaugurado em São Paulo (SP) há apenas quatro meses. As donas, Janaína Dua...