NOTÍCIAS

ACIP


Prefeitura fiscaliza comércios após determinação de fechamento

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Após decretar fechamento de comércios que não sejam supermercados, farmácias e postos de gasolina, fiscais da prefeitura saem as ruas para verificar se comerciantes estão cumprindo com a determinação.

Este decreto começou a valer na sexta-feira (20) e faz parte de uma série de medidas impostas pelo município, para prevenir e combater a disseminação do novo coronavírus (covid 19) em Paiçandu e Água Boa.

A grande maioria dos comerciantes acataram a deliberação e fecharam seus estabelecimentos. Os poucos que ficaram abertos, os fiscais orientaram e explicaram o que diz o decreto, porém caso o mesmo insistir em continuar atendendo, ele será multado e os valores variam de R$ 300,00 à R$ 5.000,00. Se mesmo assim permanecer aberto, o local será interditado e o alvará cassado. 

Alguns locais ainda podem continuar funcionando, como restaurantes, pizzarias, lanches, casa pet, padarias e outros, porém somente com entrega, o famoso serviço “deliverry”. Pois o que foi decretado é a proibição do atendimento ao público, evitando aglomerações de pessoas para que o vírus não se espalhe. Atenção postos de gasolina, é proibido mesas e cadeiras para consumo de produtos nas lojas de conveniência. 

Os fiscais continuarão seus trabalhos se revezando em plantões, ou seja, a fiscalização não para.  Você também pode ser um fiscal, denuncie no plantão de denúncias 24 horas no telefone (44) 99701-2536.

Fonte: Prefeitura de Paiçandu
Últimas Noticias
Governo e Congresso discutem parcelamento de impostos

O governo e o Congresso já discutem a possibilidade de criar um programa de parcelamento dos impostos que estão sendo adiados por decisão da própria Receita Federal durante a crise do novo coronavírus.

A avalia&c...

Atividade do comércio tem maior queda em 20 anos, mostra Serasa

As restrições de mobilidade e o isolamento social impuseram ao varejo o pior resultado em duas décadas. Dados do Indicador de Atividade do Comércio apurado pela Serasa Experian mostram que as vendas no varejo apresentaram um recu...

Governo prevê para próxima semana liberação de crédito a empresas

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, afirmou nesta terça-feira (2) que o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) ...