NOTÍCIAS

ACIP


Comitê aprova medida que adia pagamento de tributos do Simples

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Anunciado pelo governo entre as medidas para combater efeitos econômicos do novo coronavírus, o adiamento do pagamento de tributos do Simples Nacional foi aprovado nesta quarta-feira (18). A medida também vale para microempreendedores individuais.

A decisão foi tomada pelo Comitê gestor do Simples Nacional, formado por representantes da Receita, de estados e municípios.

Com a medida, optantes por esses modelos de tributação ficarão dispensados de pagar agora os tributos federais apurados durante três meses da crise.

Os vencimentos de abril, maio e junho serão adiados, respectivamente, para outubro, novembro e dezembro deste ano.

Os tributos que vencem em 20 de março precisam ser pagos normalmente, na data original.

A medida faz parte do grupo de ações destinadas a evitar demissões por conta dos efeitos negativos à economia causados pela pandemia.

Outras propostas do governo são o adiamento de prazo para recolhimento do FGTS e redução de 50% das contribuições do Sistema S, ambas por três meses.

Fonte: Folha de S.Paulo
Últimas Noticias
Governo e Congresso discutem parcelamento de impostos

O governo e o Congresso já discutem a possibilidade de criar um programa de parcelamento dos impostos que estão sendo adiados por decisão da própria Receita Federal durante a crise do novo coronavírus.

A avalia&c...

Atividade do comércio tem maior queda em 20 anos, mostra Serasa

As restrições de mobilidade e o isolamento social impuseram ao varejo o pior resultado em duas décadas. Dados do Indicador de Atividade do Comércio apurado pela Serasa Experian mostram que as vendas no varejo apresentaram um recu...

Governo prevê para próxima semana liberação de crédito a empresas

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, afirmou nesta terça-feira (2) que o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) ...