NOTÍCIAS

ACIP


Comércio espera aumento de 4% nas vendas com liquidação de verão

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Após Black Friday e Natal, a expectativa do comércio agora é com as liquidações de verão. Redes de varejo, shoppings e lojas de rua estão com promoções que variam de 10% a 70% de desconto. A estimativa é que as vendas em janeiro aumentem em até 4% com as ofertas em relação ao mesmo perído do ano passado.

"As liquidações de janeiro também estão virando uma tradição. Ainda não tem a intensidade da Black Friday, mas muita gente está adquirindo o hábito de comprar só nas promoções e espera a liquidação. Isso ajuda no movimento de janeiro, que sempre foi um mês fraco", afirma o economista da Associação Comercial de São Paulo, Marcel Solimeo.

Ele explica que as ofertas dependem do estoque. "Não dá para o lojista guardar o que sobrou para o outro ano, precisa de espaço e dinheiro. Por isso, tem muitas ofertas boas."

Segundo a Ablos (Associação Brasileira dos Lojistas Satélites), a liquidação de verão inclui todos os shoppings centers de todo país, com a finalidade de as lojas se desfazerem do estoque e abrir espaço para novos produtos da próxima coleção.

A associação espera crescimento de 4% em relação ao mesmo período de 2018, mesmo que o movimento não tenha sido, ainda nesta primeira semana, como esperado pelos lojistas.

O diretor de relações institucionais da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), Luis Augusto Ildefonso da Silva, afirma que a expectativa é que o movimento seja bom em janeiro. Ele explica que após o Natal houve bom fluxo de pessoas nos shoppings, mas que costuma cair um pouco ao longo do mês.

Fonte: R7
Últimas Noticias
Pesquisa traça perfil do empreendedorismo feminino no Brasil

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil desenvolve uma pesquisa inédita que traça o perfil de empresas dirigidas por mulheres e que fazem parte do movimento associativista no Brasil.

...

Varejo paranaense acumula alta de 3,21% até novembro

O varejo paranaense acumulou alta de 3,21% no período de janeiro a novembro de 2019, conforme dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). Essa prévia indica qu...

Governo notifica sobre dificuldade para deixar cadastro positivo

A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), do Ministério da Justiça, notificou no último dia 14 os quatro birôs de crédito brasileiros e a associação que representa o setor para obter esclarecimentos ...