NOTÍCIAS

ACIP


Mediação de conflito será feito via site do governo

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Em decreto no último dia 3, o governo definiu que o consumidor.gov.br, site de mediação, será o canal oficial para que empresas e consumidores resolvam problemas de forma não judicial. Companhias aéreas e de telecom já estão cadastradas.

Os órgãos e as entidades que possuem plataformas próprias para solução de conflitos de consumo devem migrar seus serviços para o canal até 31 de dezembro.

Fonte: Folha de S.Paulo
Últimas Noticias
Pesquisa traça perfil do empreendedorismo feminino no Brasil

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil desenvolve uma pesquisa inédita que traça o perfil de empresas dirigidas por mulheres e que fazem parte do movimento associativista no Brasil.

...

Varejo paranaense acumula alta de 3,21% até novembro

O varejo paranaense acumulou alta de 3,21% no período de janeiro a novembro de 2019, conforme dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). Essa prévia indica qu...

Governo notifica sobre dificuldade para deixar cadastro positivo

A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), do Ministério da Justiça, notificou no último dia 14 os quatro birôs de crédito brasileiros e a associação que representa o setor para obter esclarecimentos ...