NOTÍCIAS

ACIP


Nova reforma trabalhista avança no governo

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Os grupos criados pelo governo há dois meses para desenhar a nova rodada de mudanças na lei trabalhista começam a entregar seus relatórios. O núcleo comandado por Ives Gandra Martins Filho, ministro do TST, que ficou responsável pelos estudos de direito do trabalho e segurança jurídica, enviou seu texto ao governo na segunda (4). “Cumprimos estritamente os 60 dias [prazo definido na portaria de setembro]”, diz o ministro, que ainda não revela detalhes das propostas.

Os relatórios com os planos dos quatro núcleos, separados em temas como economia do trabalho, segurança jurídica, trabalho e previdência, além de liberdade sindical, serão analisados por um grupo maior, coordenado pelo secretário Bruno Dalcomo, com mais 30 dias para a consolidação das propostas. 

A ideia é ampliar mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que passou por revisão durante o governo Michel Temer (MDB).

Fonte: Folha de S.Paulo
Últimas Noticias
Governo amplia rol de atividades dispensadas de licenças e alvará

Novas atividades foram enquadradas na modalidade de baixo risco. Na prática, 14 ramos econômicos foram incluídos na lista, podendo ser abertos sem a necessidade de alvarás e licenças prévias.

As altera&cced...

Nova versão do golpe do boleto faz mais vítimas

Com a chegada de um novo mês, o comerciante Eduardo Mello, de 49 anos, reuniu as contas que recebe por e-mail e pagou os boletos pelo internet banking, como de costume.

No entanto, uma das prestadoras de serviço — a empresa de c...

Previsão de demissões no comércio é a mais alta desde 2016

A confiança do empresário do comércio caiu 21% em maio na comparação com abril, o maior recuo mensal da série histórica elaborada pela CNC (confederação do setor). A queda levou o índice ...