NOTÍCIAS

ACIP


Movimento nas lojas caiu durante Semana do Brasil

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Fones de ouvido foram os destaques da Semana do Brasil, evento de ofertas criado pelo governo para estimular o consumo em setembro. Tiveram quatro dos nove maiores descontos médios registrados pelo comparador online Zoom, incluindo a primeira colocação (88% de redução). 

Já os smartphones apareceram só na 8ª posição, com o Motorola One registrando 13% de queda de preço.

No comércio eletrônico, as vendas no período subiram 41%, segundo a Ebit|Nielsen. O valor médio das compras ficou parecido com o de semanas normais, em R$ 420. É sinal de que mais clientes apareceram, mas não levaram os itens mais caros. Na Black Friday, o faturamento cresce mais de 1.000% e o tíquete médio é de R$ 608.

O fluxo de lojas de rua e shopping no país diminuiu 1,1% nos dias da promoção, em relação ao mesmo período de 2018, segundo a FX Retail Analytics, que monitora consumo. O movimento subiu 3% se comparado à semana anterior a campanha.

Fonte: Folha de S.Paulo
Últimas Noticias
Governo amplia rol de atividades dispensadas de licenças e alvará

Novas atividades foram enquadradas na modalidade de baixo risco. Na prática, 14 ramos econômicos foram incluídos na lista, podendo ser abertos sem a necessidade de alvarás e licenças prévias.

As altera&cced...

Nova versão do golpe do boleto faz mais vítimas

Com a chegada de um novo mês, o comerciante Eduardo Mello, de 49 anos, reuniu as contas que recebe por e-mail e pagou os boletos pelo internet banking, como de costume.

No entanto, uma das prestadoras de serviço — a empresa de c...

Previsão de demissões no comércio é a mais alta desde 2016

A confiança do empresário do comércio caiu 21% em maio na comparação com abril, o maior recuo mensal da série histórica elaborada pela CNC (confederação do setor). A queda levou o índice ...