NOTÍCIAS

ACIP


5 dicas para controlar as despesas corporativas de sua empresa

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

De acordo com Bruno Pain, co-fundador e diretor comercial do VExpenses - plataforma de gestão de despesas corporativas - existem diversas tecnologias com ótimo custo-benefício que ajudam pequenas e grandes empresas a gerir seus negócios com expertise. “A gestão financeira é muito mais do que uma forma de organização. É uma aliada poderosa, que colabora para o crescimento do negócio. Hoje a tecnologia tem ajudado empresas de diversos segmentos, automatizando e otimizando processos e tarefas”, explica.

O especialista apontou 5 estratégias para administrar as despesas corporativas das empresas. Confira.

Tenha um bom planejamento

Um bom planejamento é fundamental para que o negócio dê certo. Por isso organize tudo desde o início. Planeje todos os passos que você pretende que a empresa alcance e formalize, deixando tudo corretamente organizado.

Saiba todas as despesas de sua empresa

Pode parecer absurdo, mas muitos diretores não estão a par de todas as despesas de sua própria empresa. Tente ficar por dentro de todos os gastos, saiba para onde o dinheiro está indo. Com isso você conseguirá organizar todas as contas e planejar ações dentro da companhia com mais facilidade.

Corte gastos superficiais

Reduzir os gastos desnecessários com uso de descartáveis e alguns tipos de materiais de escritório, por exemplo, são boas formas de economizar na hora de fechar as contas no final do mês. Por isso, uma sugestão é optar por materiais próprios para cada funcionário, como: cadernos, canetas, xícaras de café, canecas para beber água, etc.

Política de reembolsos

Tenha sua própria política de reembolsos. Determine as despesas que são reembolsáveis ou não, além do limite de gastos a ser restituído. Documente todos os gastos que puder imaginar, com seus respectivos limites. Estabelecer se todos os colaboradores da empresa terão o mesmo limite de gastos também é super importante.

Outro quesito essencial é a clareza do documento. A política de reembolsos precisa ser muito clara e amplamente veiculada, para que seu conteúdo seja de conhecimento de todos os colaboradores da empresa.

Use a tecnologia a favor

Hoje em dia existem softwares de gestão financeira que ajudam a organizar as despesas corporativas das empresas. Muitos evitam dores de cabeça na hora dos reembolsos, por exemplo, otimizando o tempo e serviço da área responsável. Com essa economia de tempo, é possível investir em outras atividades capazes de gerar mais valor para a empresa, além de viabilizar a descoberta de novas formas de controlar os gastos.

Fonte: Administradores.com
Últimas Noticias
Contábil: Prestação de contas ao PEPC segue até dia 31/1

Aqueles que atuam na área contábil devem se atentar: para prestar contas no que diz respeito ao Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), o prazo é o dia 31 de janeiro (quarta-feira).

O sistema tilizad...

IRPF: Lote residual de restituição já pode ser consultado

Desde quarta-feira (24), o lote residual de restituição do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF) referente a este mês pode ser consultado.

Desta forma, R$ 800.000.000,00 serão destinados para o pagament...

Senado poderá voltar a discutir jornada de trabalho reduzida

Neste ano, o Senado poderá voltar a dsicutir a jornada de trabalho reduzida. O assunto diz respeito a uma política que já vem sendo aplicada em outros países: os trabalhadores exercem sua função por menos tempo (por...