NOTÍCIAS

ACIP


Feriado do padroeiro de Paiçandu será comemorado no dia 04

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

No dia 04 de agosto, será feriado em Paiçandu. Na data se comemora o dia do padroeiro da cidade, Santo Cura D' Ars. 

Por causa do feriado, não haverá expediente em repartições públicas, bancos e comércio em geral. Somente alguns mercados e farmácias estarão atendendo em horários especiais.

Sobre o feriado

São João Maria Batista Vianney, conhecido como Santo Cura D' Ars é padroeiro da cidade de Paiçandu, e no dia 04 de agosto comemora-se o seu dia.

De origem simples, mas de coração grande, São João Maria Vianney, ou Santo Cura d’Ars, como ficou conhecido, viveu até os 73 anos e até hoje é exemplo de santidade e dedicação para o povo e, especialmente, para os sacerdotes. Por isso, o dia 4 de agosto, dia em que faleceu é também o Dia do Padre.

O feriado municipal em comemoração ao dia do padroeiro da cidade foi instituído pela lei municipal nº 75/67 de 12 de outubro de 1967. 

Inicialmente a data era comemorada no dia 08 de agosto. No entanto, a comemoração foi alterada para o dia 04 de agosto, em 1975.

CLIQUE AQUI e confira a lei.

Fonte: Acip
Últimas Noticias
Contábil: Prestação de contas ao PEPC segue até dia 31/1

Aqueles que atuam na área contábil devem se atentar: para prestar contas no que diz respeito ao Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), o prazo é o dia 31 de janeiro (quarta-feira).

O sistema tilizad...

IRPF: Lote residual de restituição já pode ser consultado

Desde quarta-feira (24), o lote residual de restituição do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF) referente a este mês pode ser consultado.

Desta forma, R$ 800.000.000,00 serão destinados para o pagament...

Senado poderá voltar a discutir jornada de trabalho reduzida

Neste ano, o Senado poderá voltar a dsicutir a jornada de trabalho reduzida. O assunto diz respeito a uma política que já vem sendo aplicada em outros países: os trabalhadores exercem sua função por menos tempo (por...