NOTÍCIAS

ACIP


Dia da Mulher é comemorado com programação especial

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Na semana em que foi comemorado o Dia Internacional das Mulheres, a ACIP e a Prefeitura de Paiçandu realizaram uma programação especial para comemorar a data. Foram três dias de palestras abordando temas do universo feminino e dos negócios.

A diretora de Comunicação e Marketing da ACIP, Gabriela Pinelli Caraçato Chiaralo, destacou que a programação trouxe temas relevantes para as empreendedoras e que reforçam o poder da mulher dentro e fora de suas empresas. “Para nós da ACIP, sempre será de suma importância fortalecer as mulheres. E isso vale tanto para uma pequena empreendedora como para uma gestora de uma grande empresa, disse. 

A programação começou na segunda-feira, dia 07, com a palestra ministrada pela consultora empresarial Maressa Guirado sobre o tema “Identidade e Liderança”. Em sua apresentação ela destacou a importância da mulher estar equilibrada em todos os pontos da sua vida. Segundo Maressa a mulher não deve ser empreendedora apenas no seu negócio, mas também na sua casa e com a sua família.

Já na terça-feira, dia 08, o tema abordado foi “O impacto da imagem pessoal e profissional no mundo dos negócios”. Em sua apresentação a consultora de imagem pessoal e profissional, Débora Brindarolli, explicou, entre outras coisas, como uma simples mudança de roupa pode levar a mulher a outro patamar de criatividade, confiança e credibilidade.

Na quarta-feira, dia 09, último dia da programação foi realizada uma rodada de negócios. Durante o encontro as mulheres tiveram a oportunidade de apresentarem seus negócios e ampliarem sua rede de relacionamentos. 

Para Gabriela, que também é presidente do Conselho da Mulher de Paiçandu, a principal mensagem transmitida nesse último dia foi: apesar da concorrência, nada melhor do que uma mulher apoiando a outra, incentivando e até mesmo indicando. “São todas mulheres batalhadoras querendo vencer um dia após o outro”, disse. 

Ela agradeceu a participação das empresárias de Paiçandu nos três dias de evento e destacou a importância delas estarem sempre se aperfeiçoando. “A mensagem que gostaria de deixar é: não espere resultados diferentes, se você permanece fazendo as mesmas coisas. Mulherada, saia da rotina, seja ousada, seja destemida, seja quem você sonha ser! Só assim você irá alcançar o que você busca”, conclamou. 

Em nome de toda a diretoria, o presidente da ACIP, Leandro Luiz Bavato Todon, agradeceu a todos os parceiros que viabilizaram a realização do evento. A programação contou com o apoio da Secretaria de Indústria e Comércio de Paiçandu, do Sebrae e do Sicoob.

Fonte: Acip
Últimas Noticias
Contábil: Prestação de contas ao PEPC segue até dia 31/1

Aqueles que atuam na área contábil devem se atentar: para prestar contas no que diz respeito ao Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), o prazo é o dia 31 de janeiro (quarta-feira).

O sistema tilizad...

IRPF: Lote residual de restituição já pode ser consultado

Desde quarta-feira (24), o lote residual de restituição do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF) referente a este mês pode ser consultado.

Desta forma, R$ 800.000.000,00 serão destinados para o pagament...

Senado poderá voltar a discutir jornada de trabalho reduzida

Neste ano, o Senado poderá voltar a dsicutir a jornada de trabalho reduzida. O assunto diz respeito a uma política que já vem sendo aplicada em outros países: os trabalhadores exercem sua função por menos tempo (por...