NOTÍCIAS

ACIP


Campanha do Agasalho 2021 já começou

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A ACIP iniciou neste mês de abril a sua tradicional Campanha do Agasalho. A ação, que vai até o dia 31 de maio, visa a arrecadação de agasalhos, cobertores, roupas e calçados que serão encaminhados para a secretaria de Assistência Social de Paiçandu. 

As doações podem ser entregues nos mais de vinte cinco pontos de arrecadação espalhados por toda cidade. As caixas estão identificadas com o logo da campanha e podem ser encontradas em igrejas, supermercados e no comércio em geral. 

Realizada há mais de 10 anos a campanha, que é organizada pela ACIP Mulher, é uma das ações de responsabilidade social desenvolvidas pela entidade. Para a vice-presidente da ACIP, Maria Regina Seibel Pontim, a campanha é uma ótima oportunidade para ajudarmos o próximo, principalmente aqueles que mais necessitam. “Se antes a situação já não era boa, agora está um pouco pior. E o inverno está chegando, então é importante estarmos ajudando”, pediu. 

A secretária de Assistência Social de Paiçandu, Fernanda Vertuan Cequeti, agradeceu a iniciativa da ACIP e destacou que todo material recolhido será destinado a população mais carente da cidade. Ela explicou que uma parte vai para a Casa Lar, que atende crianças e adolescentes, e outra parte será destinado para moradores de rua. “Também serão realizadas doações via CRAS [Centro de Referência da Assistência Social] para o público mais carente”, complementou. 

Fernanda reforçou que toda ajuda é bem-vinda, mas que a principal carência no momento é de roupas para crianças. “Na Casa Lar nós atendemos crianças de 2 anos até adolescentes de 18 anos. E é importante as doações para esse público porque nem sempre a Assistência Social tem recursos para suprir essas necessidades”, explicou. 

Pontos de coleta
Confira os pontos de coleta: ACIP, Camilo Atacadista, Canettine Celulares e Papelaria, Casa Comercial Fernandes, Casamix, Chamego Modas, Jacaré Colchões, Karine Móveis, Lojas K-pricho, Lojas Lincon, Lojas Vida, Lojas Uzza, secretarias das igrejas Matriz Centro e Jardim Pioneiros, Supermercados Bom Dia (Centro, Jd. Pioneiro e Jd. Monte Cristo), Supermercados Cidade Canção, Supermercado Gastão, Supermercado Novo Centro e Supermercado Paiçandu.

Fonte: Acip
Últimas Noticias
Acordos para corte ou suspensão de jornada já superam 500 mil

Mais de 500 mil acordos de redução de jornada e salário ou de suspensão temporária de contratos de trabalhadores da iniciativa privada foram assinados até esta quinta-feira (6), segundo balanço divulgado pelo...

Economia vê avanço da reforma tributária em cinco capítulos

A intervenção do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nas discussões da reforma tributária no Congresso fez o Ministério da Economia aumentar a confiança no avanço do tema de forma fatiada e plane...

Veja como ativar a função de transferência pelo WhatsApp

O WhatsApp liberou as transferências de dinheiro por meio do aplicativo sem o pagamento de taxas. Mas o serviço ainda não está disponível para todos e será habilitado de forma gradual pela empresa nas próximas...