NOTÍCIAS

ACIP


Dia das Mães de 2019 tem lojas mais cheias, mas com menos vendas

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Chegou o Dia das Mães de 2019, com mais consumidores nas lojas do que o número registrado no ano passado.

O volume de vendas, porém, deixou a desejar, aponta a FX Retail Analytics, empresa de monitoramento de fluxo para o varejo.

Conforme os dados de visitação entre 22 de abril e 5 de maio, o fluxo de consumidores foi 2,2% maior em relação à quinzena semelhante de 2018. O valor faturado pelas lojas caiu 8,1%.

A baixa motivação para as compras apareceu nas estimativas da FecomercioSP, que neste ano recomendou que os lojistas realizassem promoções para fazer o estoque girar.

O ICF (Índice de Consumo das Famílias) da FecomercioSP sinaliza cautela entre os consumidores, com baixa motivação para ir às compras. 

O indicador recuou 3,5% em abril e voltou à área de insatisfação, ou seja, os consumidores estão menos dispostos a gastar agora do que no período entre o fim de 2018 e os primeiros meses de 2019. 

Fonte: Folha de S.Paulo
Últimas Noticias
6 ações de um empreendedor altamente produtivo

Já passamos da metade de 2019. Em breve, haverá decorações natalinas por todo o lado, o ano vai estar perto de terminar e talvez você se flagre pensando que não conseguiu tirar do papel nem metade dos projetos que ti...

Governo corre contra tempo para aprovar MP da Liberdade Econômica

O governo vem concentrando esforços para colocar em votação no Congresso, nesta quarta-feira, a medida provisória 881, a chamada MP da Liberdade Econômica. Depois de ser aprovado pela Câmara na última semana , ...

Reforma tributária vai precisar enfrentar 66 tributos

O número total de impostos, contribuições e taxas no Brasil é controverso. Cruzamento de dados da Secretaria da Receita Federal e do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) aponta a existência...