NOTÍCIAS

ACIP


Dia das Mães de 2019 tem lojas mais cheias, mas com menos vendas

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Chegou o Dia das Mães de 2019, com mais consumidores nas lojas do que o número registrado no ano passado.

O volume de vendas, porém, deixou a desejar, aponta a FX Retail Analytics, empresa de monitoramento de fluxo para o varejo.

Conforme os dados de visitação entre 22 de abril e 5 de maio, o fluxo de consumidores foi 2,2% maior em relação à quinzena semelhante de 2018. O valor faturado pelas lojas caiu 8,1%.

A baixa motivação para as compras apareceu nas estimativas da FecomercioSP, que neste ano recomendou que os lojistas realizassem promoções para fazer o estoque girar.

O ICF (Índice de Consumo das Famílias) da FecomercioSP sinaliza cautela entre os consumidores, com baixa motivação para ir às compras. 

O indicador recuou 3,5% em abril e voltou à área de insatisfação, ou seja, os consumidores estão menos dispostos a gastar agora do que no período entre o fim de 2018 e os primeiros meses de 2019. 

Fonte: Folha de S.Paulo
Últimas Noticias
CCJ aprova reforma tributária e discussão avança na Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira a admissibilidade da reforma tributária de autoria do líder do MDB, Baleia Rossi (SP). A proposta de emenda à Constitui&cc...

5 dicas para que a gestão financeira não seja um obstáculo

A gestão financeira é um dos maiores segredos para o sucesso da empresa. Saber administrar o dinheiro que passa por sua empresa, fazer um plano de ações e de como o dinheiro vai ser investido é essencial para qualquer tama...

Como um mercadinho pode sobreviver ao lado de grandes redes?

O pequeno mercado tem mais agilidade e capacidade de adaptação que as grandes redes, pois tem maior poder de decisão sobre seus rumos. Além disso, ao estar mais próximo, tem mais facilidade para entender a real necessidade...