NOTÍCIAS

ACIP


PagSeguro fará pagamento imediato a lojistas

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A empresa de maquininhas PagSeguro anunciou nesta segunda (22) que comerciantes poderão receber o dinheiro de suas vendas imediatamente.

A opção vale a partir de 1º de maio e estará disponível para varejistas que usem a conta PagSeguro. O dinheiro poderá ser usado na função débito ou então sacado em caixas eletrônicos.

As empresas de maquininhas costumam pagar ao varejista em um dia, nas vendas a débito, ou em 30, nas operações a crédito. Prazos mais curtos no crédito têm taxas maiores para o lojista.

O anúncio ocorre após a Rede, empresa do Itaú, divulgar que pagará todas as vendas a crédito em dois dias, eliminando a necessidade do varejista de antecipar o dinheiro. A taxa a ser cobrada não foi informada.

Considerada agressiva, a estratégia derrubou as ações das empresas, incluindo a PagSeguro. Cielo e Stone também registraram baixa na quinta (18), primeiro pregão após o anúncio da Rede. Nesta segunda, as ações da PagSeguro, negociadas em Nova York, subiram.

Fonte: Folha de S.Paulo
Últimas Noticias
6 ações de um empreendedor altamente produtivo

Já passamos da metade de 2019. Em breve, haverá decorações natalinas por todo o lado, o ano vai estar perto de terminar e talvez você se flagre pensando que não conseguiu tirar do papel nem metade dos projetos que ti...

Governo corre contra tempo para aprovar MP da Liberdade Econômica

O governo vem concentrando esforços para colocar em votação no Congresso, nesta quarta-feira, a medida provisória 881, a chamada MP da Liberdade Econômica. Depois de ser aprovado pela Câmara na última semana , ...

Reforma tributária vai precisar enfrentar 66 tributos

O número total de impostos, contribuições e taxas no Brasil é controverso. Cruzamento de dados da Secretaria da Receita Federal e do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) aponta a existência...