NOTÍCIAS

ACIP


PagSeguro fará pagamento imediato a lojistas

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A empresa de maquininhas PagSeguro anunciou nesta segunda (22) que comerciantes poderão receber o dinheiro de suas vendas imediatamente.

A opção vale a partir de 1º de maio e estará disponível para varejistas que usem a conta PagSeguro. O dinheiro poderá ser usado na função débito ou então sacado em caixas eletrônicos.

As empresas de maquininhas costumam pagar ao varejista em um dia, nas vendas a débito, ou em 30, nas operações a crédito. Prazos mais curtos no crédito têm taxas maiores para o lojista.

O anúncio ocorre após a Rede, empresa do Itaú, divulgar que pagará todas as vendas a crédito em dois dias, eliminando a necessidade do varejista de antecipar o dinheiro. A taxa a ser cobrada não foi informada.

Considerada agressiva, a estratégia derrubou as ações das empresas, incluindo a PagSeguro. Cielo e Stone também registraram baixa na quinta (18), primeiro pregão após o anúncio da Rede. Nesta segunda, as ações da PagSeguro, negociadas em Nova York, subiram.

Fonte: Folha de S.Paulo
Últimas Noticias
CCJ aprova reforma tributária e discussão avança na Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta quarta-feira a admissibilidade da reforma tributária de autoria do líder do MDB, Baleia Rossi (SP). A proposta de emenda à Constitui&cc...

5 dicas para que a gestão financeira não seja um obstáculo

A gestão financeira é um dos maiores segredos para o sucesso da empresa. Saber administrar o dinheiro que passa por sua empresa, fazer um plano de ações e de como o dinheiro vai ser investido é essencial para qualquer tama...

Como um mercadinho pode sobreviver ao lado de grandes redes?

O pequeno mercado tem mais agilidade e capacidade de adaptação que as grandes redes, pois tem maior poder de decisão sobre seus rumos. Além disso, ao estar mais próximo, tem mais facilidade para entender a real necessidade...