NOTÍCIAS

ACIP


Junta Comercial do Paraná alerta para golpe na internet

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A Junta Comercial do Paraná alertou a população, na quinta-feira (15) sobre um golpe aplicado na internet em relação aos leilões, com nomes de leiloeiros não cadastrados na Jucepar.

De acordo com o órgão, os anúncios são de produtos fictícios e, geralmente, são publicados ás sexta-ferias. O site é sempre desativado após o final de semana.

Nesse período, possíveis vítimas podem fazer pagamentos a pessoas indevidas e cair em um golpe.

Veja a nota na íntegra

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) alerta que pessoas alheias à instituição estão publicando na internet uma relação com nomes de leiloeiros não cadastrados no órgão.

Os dados incorretos normalmente são colocados na sexta-feira, ofertando em leilão uma série fictícia de produtos, com a informação de que teriam sido apreendidos pelos órgãos fiscalizadores.

Depois de ficar ativo durante o fim de semana, o site é desativado. Durante esse período, interessados nos produtos podem fazer ofertas e pagamentos a pessoas indevidas.

A Junta já prestou queixa à polícia para que haja investigação e se apliquem as punições cabíveis aos envolvidos.

Para que não haja dúvidas em relação a leilões oficiais, a Jucepar informa que o único local em que é possível pesquisar a relação dos leiloeiros habilitados é no site do próprio órgão: www.juntacomercial.pr.gov.br. Os interessados podem clicar no item Serviços e procurar no menu Leiloeiros Oficiais.

Fonte: Paraná Total
Últimas Noticias
Contábil: Prestação de contas ao PEPC segue até dia 31/1

Aqueles que atuam na área contábil devem se atentar: para prestar contas no que diz respeito ao Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), o prazo é o dia 31 de janeiro (quarta-feira).

O sistema tilizad...

IRPF: Lote residual de restituição já pode ser consultado

Desde quarta-feira (24), o lote residual de restituição do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF) referente a este mês pode ser consultado.

Desta forma, R$ 800.000.000,00 serão destinados para o pagament...

Senado poderá voltar a discutir jornada de trabalho reduzida

Neste ano, o Senado poderá voltar a dsicutir a jornada de trabalho reduzida. O assunto diz respeito a uma política que já vem sendo aplicada em outros países: os trabalhadores exercem sua função por menos tempo (por...