NOTÍCIAS

ACIP


Nível de consumo se mantém estável no Paraná

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Os paranaenses devem manter o mesmo padrão de consumo do mês passado. Em setembro, o indicador e Intenção de Consumo das Famílias (ICF), elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), permaneceu no mesmo patamar de agosto, com 103,3 pontos.

Ainda assim, o indicador está bastante acima da pontuação registrada em setembro de 2017, quando marcava 96,4 pontos, e continua acima da média nacional, que apesar da elevação mensal de 1,5%, está em 86,9 pontos.

Os subindicadores que compõem o Índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) Compra a Prazo e Perspectiva de Consumo mostraram variação mensal positiva, com aumento de 5% e 3%, principalmente entre as famílias com renda superior a dez salários mínimos, entre as quais os quesitos cresceram 6,6% e 3,9%, respectivamente.

Por outro lado, a situação no emprego ainda preocupa os paranaenses, sendo que a segurança no trabalho caiu 1,8%. O Nível de Consumo atual teve queda de 4,2% de agosto para setembro, sobretudo nas famílias de menor poder aquisitivo. O momento para Compra de Bens Duráveis, que geralmente são de valor mais alto e envolvem endividamento, não é considerado adequado para a maioria dos consumidores (46,8%) e por isso este subindicador caiu 1,8% na variação mensal.

Fonte: Fecomércio-PR
Últimas Noticias
Receita vai premiar empresas boas pagadoras de impostos

A Receita Federal implementará um programa para premiar empresas que são boas pagadoras de impostos, dando prioridade a suas restituições, crédito tributário e atendimento.

Em nota divulgada nesta quinta-f...

63% trabalham com celular fora da empresa

Pelo menos seis em cada dez brasileiros costumam utilizar smartphones para fins profissionais mesmo fora do horário de trabalho. Por outro lado, mais de 70% resolvem questões pessoais através do aparelho durante o expediente.

...

Entenda como fazer uma boa gestão financeira na empresa

O setor financeiro de uma empresa requer muita atenção. É ele quem gere os recursos disponíveis, alocando e distribuindo para os demais setores. Uma gestão financeira eficiente é necessária para a sustenta&cc...