NOTÍCIAS

ACIP


Nível de consumo se mantém estável no Paraná

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Os paranaenses devem manter o mesmo padrão de consumo do mês passado. Em setembro, o indicador e Intenção de Consumo das Famílias (ICF), elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), permaneceu no mesmo patamar de agosto, com 103,3 pontos.

Ainda assim, o indicador está bastante acima da pontuação registrada em setembro de 2017, quando marcava 96,4 pontos, e continua acima da média nacional, que apesar da elevação mensal de 1,5%, está em 86,9 pontos.

Os subindicadores que compõem o Índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) Compra a Prazo e Perspectiva de Consumo mostraram variação mensal positiva, com aumento de 5% e 3%, principalmente entre as famílias com renda superior a dez salários mínimos, entre as quais os quesitos cresceram 6,6% e 3,9%, respectivamente.

Por outro lado, a situação no emprego ainda preocupa os paranaenses, sendo que a segurança no trabalho caiu 1,8%. O Nível de Consumo atual teve queda de 4,2% de agosto para setembro, sobretudo nas famílias de menor poder aquisitivo. O momento para Compra de Bens Duráveis, que geralmente são de valor mais alto e envolvem endividamento, não é considerado adequado para a maioria dos consumidores (46,8%) e por isso este subindicador caiu 1,8% na variação mensal.

Fonte: Fecomércio-PR
Últimas Noticias
O que esperar para as vendas do varejo no próximo ano?

Enquanto começa a contabilizar as vendas de Natal –principal data do ano para o varejo –, o comércio já volta suas atenções para 2019, quando terá início o governo do novo presidente eleito. O que...

Novo crediário para cartão é estudado para 2019, diz Febraban

Em entrevista exclusiva à Agência Brasil, o presidente da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) , Murilo Portugal, revela que está sendo discutido um novo tipo de financiamento ao consumo, previsto para ser implantado ...

Fidelizar os clientes vai muito além de dar descontos

Para continuar a serem relevantes para os consumidores, os programas de fidelidade precisam entender e identificar os fatores mais importantes de engajamento. Por muitos anos, usar estratégias de fidelização por meio dessa ferramenta fo...