NOTÍCIAS

ACIP


Paraná é o terceiro estado que mais gerou empregos em agosto

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

O Paraná foi o terceiro estado que mais gerou empregos no país em agosto, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho. O aumento em relação ao mês anterior foi de 389%, com um total de 10.339 novos postos de trabalho.

Com o resultado, o Paraná fica atrás somente de São Paulo e Minas Gerais, além de mostrar uma recuperação na geração de empregos em relação a julho – quando o Paraná ocupava a 6ª posição. Já os estados vizinhos, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ficaram com a 12ª e 27ª posição, respectivamente.

No Paraná, a cidade que mais gerou empregos foi Curitiba, com 2.485 novas vagas, seguida por São José dos Pinhais, com 598 vagas. Esse desempenho deixa Curitiba atrás somente de São Paulo e Belo Horizonte. Além disso, entre os 100 municípios que apresentaram os maiores saldos de empregos formais do país, oito são do Paraná.

Dos oito setores analisados pelo Caged em agosto, seis tiveram saldos positivos. Entre eles o que mais contratou foi o setor de Serviços (7.249), seguido do Comércio (1.819) e Indústria (1.005). Foram destaques também os subsetores da Indústria de Produtos Alimentícios (695), Madeira de Mobiliário (340) e Indústria Química (229).

O total de trabalhadores admitidos no Paraná em agosto também apresentou um crescimento em relação ao mês de julho: no mês de agosto foram admitidos 104.237 trabalhadores, enquanto em julho foram 93.219, ou seja, um crescimento de 11,8%.

Fonte: Massa News
Últimas Noticias
Cartilha esclarece dúvidas sobre a Junta Digital

A Junta Comercial do Paraná está ampliando o uso do portal Empresa Fácil e está exigindo, desde o dia 17 de junho, que todos os processos de abertura de empresa de microempreendedor individual sejam protocolados através do...

Entidades patronais fazem campanhas a favor da nova Previdêcia

São Paulo - Três entidades patronais paulistas lançaram nos últimos dias, na internet e em empresas, campanhas a favor da aprovação da reforma da Previdência. 

A maior das iniciativas é re...

Dólar sobe 0,65%, a R$ 3,85

O mercado de câmbio teve uma terça-feira agitada, marcada pelo aumento da procura por dólares para envio ao exterior, preocupações com a votação da reforma da Previdência na comissão especial e co...