NOTÍCIAS

ACIP


Brasileiros estão mais dispostos a gastar com o Dia dos Pais

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Os brasileiros estão mais dispostos a gastar com Dia dos Pais neste ano. O indicador que mede o ímpeto de desembolso com presentes subiu 18,7 pontos, de 58 pontos em 2016 para 76,7 pontos em 2018, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).

Apesar da alta, o resultado é segundo pior da série histórica. No ano passado, o Ibre não realizou o levantamento.

A pesquisa apontou ainda que 8,5% dos entrevistados pretendem gastar mais com presente neste ano e 31,7% devem economizar. Há dois anos essa relação era de 3,2% e 45,2%, respectivamente. Entre os que pretendem gastar o mesmo valor, houve um aumento de 51,6% para 59,8% no período.

Já o valor desembolsado com presentes neste ano é de, aproximadamente, R$ 105, o que significa uma queda real de 5,2% em relação a 2016 (R$110).

Os presentes preferidos são:

- Roupas e acessórios (72,8%)
- Perfumaria (9,2%)
- Calçados (4%)
- Livros (4%)
- Eletrodomésticos/Eletroeletrônicos (2,8%)
- CD/DVD (0,4%)
- Outros (6,8%)

A pesquisa foi realizada com 1.854 brasileiros entre os dias 02 e 19 de julho.

Fonte: G1
Últimas Noticias
5 boas maneiras para se reduzir custos nas empresas

A garantia de bons resultados tem sido cada vez mais ligada, por muitos analistas, a redução de custos, principalmente, em épocas de crise econômica. Assim, além de diminuir os gastas, a margem de lucro tende a aumentar e, ...

4 dicas para o lojista não errar na Black Friday

A Black Friday cresce a cada ano e vem aumentando cada vez mais sua presença no Brasil. Para as varejistas, a data já se estabeleceu como um evento comercial de referência e os consumidores aguardam a sua chegada para aproveitar as melho...

Varejo paranaense cresce 5,83% no terceiro trimestre

O varejo paranaense cresceu 5,83% no acumulado do terceiro trimestre. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, registra alta de 3,88%. Os dados são da Pesquisa Conjuntural apurada pela Federação do Comér...