NOTÍCIAS

ACIP


Brasileiros estão mais dispostos a gastar com o Dia dos Pais

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Os brasileiros estão mais dispostos a gastar com Dia dos Pais neste ano. O indicador que mede o ímpeto de desembolso com presentes subiu 18,7 pontos, de 58 pontos em 2016 para 76,7 pontos em 2018, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV).

Apesar da alta, o resultado é segundo pior da série histórica. No ano passado, o Ibre não realizou o levantamento.

A pesquisa apontou ainda que 8,5% dos entrevistados pretendem gastar mais com presente neste ano e 31,7% devem economizar. Há dois anos essa relação era de 3,2% e 45,2%, respectivamente. Entre os que pretendem gastar o mesmo valor, houve um aumento de 51,6% para 59,8% no período.

Já o valor desembolsado com presentes neste ano é de, aproximadamente, R$ 105, o que significa uma queda real de 5,2% em relação a 2016 (R$110).

Os presentes preferidos são:

- Roupas e acessórios (72,8%)
- Perfumaria (9,2%)
- Calçados (4%)
- Livros (4%)
- Eletrodomésticos/Eletroeletrônicos (2,8%)
- CD/DVD (0,4%)
- Outros (6,8%)

A pesquisa foi realizada com 1.854 brasileiros entre os dias 02 e 19 de julho.

Fonte: G1
Últimas Noticias
Como cobrar o valor certo por seus produtos ou serviços

A precificação é um dos aspectos mais essenciais para o sucesso de um negócio.

Se sua empresa cobrar caro por seus produtos e serviços, os clientes podem se assustar. Se “pegar leve”, as margens podem...

Curso grátis ajuda a controlar seu estoque

Controlar o estoque com eficiência é essencial para o sucesso de um empreendedor. Afinal, é providencial estar ciente do que você pode ou não oferecer para os seus clintes. E como diz o ditado, produto parado no estoque &eac...

Inadimplência estabiliza em nível alto

O número de brasileiros inadimplentes se mostra estável em um patamar elevado. Segundo especialistas, para resolver essa questão, o próximo governo poderá adotar medidas, mas de forma indireta.

Segundo o economis...