NOTÍCIAS

ACIP


ACIP realiza posse da nova diretoria

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

A ACIP realizou na última terça-feira, dia 29, a pose da sua nova diretoria para a gestão 2018/2020. O empresário Levi Cezar Todon foi reconduzido a presidência da Associação. A solenidade, realizada no auditório da entidade, aconteceu durante a primeira reunião da nova diretoria.  

Na ocasião, o presidente reeleito agradeceu a confiança dos associados em colocá-lo a frente da entidade para um novo mandato, e fez a apresentação de todos os membros da nova diretoria. "Estamos em busca de renovação, por isso convidamos novos associados para a nossa diretoria e conselho. Além disso, também aumentamos a representatividade de setores como a indústria e os supermercados", acrescentou. 

Após a solenidade de pose, Levi passou a palavra aos representantes da ACIP na Cacinor Jovem, conselho formado por jovens empresários das associações comerciais filiadas a Cacinor. O diretor de marketing da ACIP, Eduardo Gardinal, e os empresários Fábio Leal e Everton Coimbra Augusto, apresentaram um balanço do Feirão do Imposto. O evento, realizado pela ACIP e coordenado pelo grupo, aconteceu no dia 19 de maio e teve como objetivo conscientizar a população sobre a alta carga tributária do país.

Outro assunto em pauta foi a realização da 2ª edição da Feira Comercial e Industrial de Paiçandu (Fecip). Segundo o vice-presidente da ACIP, Leandro Todon a ideia é que o evento aconteça em setembro ou outubro. “Além de ser uma oportunidade para o comércio e indústria local conseguir novos parceiros, acreditamos que a feira também vai trazer novos associados para a ACIP”, explicou. 

O secretario de Indústria e Comércio de Paiçandu, Bruno Vasselai, participou da reunião e destacou que a Fecip será realizada em parceria com a prefeitura. “A feira vai divulgar para comunidade as empresas que estão instaladas em Paiçandu gerando emprego, impostos e recursos ao município”, disse. 

A Fecip será realizada em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio de Paiçandu e também é uma oportunidade de trazer novos associados para a ACIP. Para agilizar os preparativos foi formado um comitê organizacional do evento. 

A reunião também contou com a participação do secretário da Assistência Social de Paiçandu, Josivaldo Souza Reis, que falou sobre a implantação da Casa Lar de Paiçandu. O local vai acolher até dez crianças ou adolescentes com idade entre 0 a 18 anos.

O secretário solicitou o apoio da ACIP para obter doações para equipar Casa Lar com móveis, eletrodomésticos e outros itens necessário. Segundo ele a licitação para compra dos artigos já está em curso, no entanto, devidos aos prazos exigidos pela legislação, pode demorar algum tempo para finalização do processo, e por isso a secretaria está solicitando as doações. 

Josivaldo explicou ainda que o local onde será a Casa Lar já está alugado, e que está sendo finalizada a reforma e as adequações necessárias exigidas pelo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outras normas técnicas. ““A sociedade tem um grande papel no cuidado e proteção das nossas crianças e adolescentes. Quando a sociedade civil se junta com o poder público as ações são mais efetivas, e assim todos construímos uma sociedade mais justa para todos”, afirmou. 

A Adecon Consultoria Empresarial da Universidade Estadual de Maringá (UEM) também fez uma breve apresentação durante a reunião. Membros da empresa júnior de consultoria falaram sobre o evento “Noite de Gestão” que acontece no dia 05 de junho. O encontro tem como objetivo promover uma reflexão sobre como aplicar as técnicas e metodologias de vendas que agregam valor à empresa, buscando assim, uma diferenciação em seu produto/serviço.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO EVENTO

Fonte: Acip
Últimas Noticias
Taxas são o novo front da ‘guerra das maquininhas’

O novo front da “guerra das maquininhas” se voltou para o preço das operações e o prazo em que o dinheiro das vendas é disponibilizado na conta corrente do lojista. Na semana passada, a Rede, credenciadora de cart&oti...

PagSeguro fará pagamento imediato a lojistas

A empresa de maquininhas PagSeguro anunciou nesta segunda (22) que comerciantes poderão receber o dinheiro de suas vendas imediatamente.

A opção vale a partir de 1º de maio e estará disponível para varejista...

7 dicas para estimular a criatividade em sua empresa

Inovação e criatividade são essenciais para qualquer empresa que deseja ser minimamente competitiva nessa nova era em que novos modelos de negócios estão revolucionando indústrias inteiras e empurrando à cris...