NOTÍCIAS

ACIP


Testemunhas são presas por mentir em ação trabalhista

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Duas pessoas foram presas na semana passada em Campo Largo (RS) por mentir ao testemunhar em uma ação trabalhista. Elas foram presas em flagrante por mentir em favor de uma empresa de logística. 

No dia 8 de maio, a audiência foi interrompida até a chegada da polícia após áudio usado como evidência desmentir informações que as testemunhas ofereceram sobre o caso.

A empresa fora acusada por um caminhoneiro de prometer pagamento de comissão por serviço de transporte e descumprir o compromisso, de acordo com o Paraná Portal. Como a promessa não teve formalização em contrato, o reclamante não tinha como comprová-la. 

As testemunhas disseram que não havia comissão, mas um áudio levado pelo caminhoneiro mostrou um representante da empresa negociando este pagamento. 

Prevista no Código Penal, a prisão por falso testemunho pode gerar reclusão de 2 a 4 anos mais multa.

Últimas Noticias
Parcelamento do Simples Nacional: o planejamento faz a diferença

No dia 06 de abril de 2018 foi publicada a Lei Complementar 162/2018, que abriu a possibilidade de parcelamento especial aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional, com dívidas tributárias decorrentes desse regime (PERT-SN).

As...

Quando bater metas pode levar a sua empresa à falência

Quanto mais alto o alvo, mais o funcionário se esforçará para atingi-lo e melhor vai ser o resultado, certo? Errado. Quem já recebeu do chefe um objetivo inalcançável sabe que a ideia não funciona e que &eacu...

Conheça 5 técnicas para abordar clientes

“A primeira impressão é a que fica”. Embora nem sempre seja uma verdade, essa frase pode ser aplicada em muitas situações do mundo das vendas. Isto porque a primeira abordagem pode determinar o rumo de uma negocia&cce...