NOTÍCIAS

ACIP


Porte da empresa não pode mais constar do nome empresarial

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Desde o início do ano os empresários estão proibidos de utilizar a denominação Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, assim como suas abreviações (ME e EPP), no nome empresarial que consta do CNPJ.

Na prática, qualquer procedimento que envolva o nome empresarial, como a alteração de cláusulas contratuais ou de endereço, terá de seguir essa determinação. Caso contrário, a documentação será recusada pelas Juntas Comerciais.

“É importante que o empresário siga esta orientação para evitar o retrabalho”, diz Renan Luiz da Silva, administrador do escritório da Jucesp instalado na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

A obrigação veio com a Lei Complementar 155/2016, que fez alterações na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

As novas empresas também terão de ser constituídas sem a designação de porte. Vale destacar que, para efeito de enquadramento e de tributação, as empresas continuarão a ser tratadas como Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Essa designação apenas não poderá mais constar do nome empresarial.

Fonte: Diário do Comércio
Últimas Noticias
Como cobrar o valor certo por seus produtos ou serviços

A precificação é um dos aspectos mais essenciais para o sucesso de um negócio.

Se sua empresa cobrar caro por seus produtos e serviços, os clientes podem se assustar. Se “pegar leve”, as margens podem...

Curso grátis ajuda a controlar seu estoque

Controlar o estoque com eficiência é essencial para o sucesso de um empreendedor. Afinal, é providencial estar ciente do que você pode ou não oferecer para os seus clintes. E como diz o ditado, produto parado no estoque &eac...

Inadimplência estabiliza em nível alto

O número de brasileiros inadimplentes se mostra estável em um patamar elevado. Segundo especialistas, para resolver essa questão, o próximo governo poderá adotar medidas, mas de forma indireta.

Segundo o economis...