NOTÍCIAS

ACIP


3 dicas de como criar conteúdo online relevante

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Não existe fórmula para criar conteúdo online relevante, mas atenção e estudo são fundamentais. Estar sempre atento ao público e na adesão dos seus materiais são pontos importantes. A partir dessa análise contínua é possível definir o que está dando certo, o que necessita de ajustes e o que precisa de novas estratégias e abordagens. Cada dia mais pessoas e corporações se adequam aos modelos de marketing de conteúdo. Não à toa: de acordo com o Economist Intelligence Unit, até 2020, 80% de toda a informação consumida no mundo será digital.

Com um cenário promissor, é necessário aproveitar todo o potencial que esse segmento pode oferecer, garantindo sua presença no mercado em longo prazo. Apesar de parecer simples, criar material de qualidade exige planejamento, análise e conhecimento:

1. Conheça seu público

O primeiro passo é a definição de personas, ou seja, o público-alvo. É pensar com quem você quer falar ou já está tratando e saber o que essas pessoas consomem, quais as suas realidades, gostos e interesses. A partir dessas informações é possível definir qual a melhor abordagem para se manter engajado com sua audiência.

2. A escolha das mídias

Um estudo realizado pelo Google e Advertising Age revelou que mais de 90% dos consumidores entrevistados se comunicam com marcas e empresas no ambiente virtual. Com a grande adesão das mídias, é comum que as companhias acreditem que estar presente em diversas redes é sinônimo de bom resultado, o que nem sempre ocorre dessa forma.

A definição de quais mídias serão usadas depende de três fatores: a estratégia, o tipo de relação que a companhia quer construir e quais são os resultados esperados. Ao utilizar o Facebook e o Instagram, por exemplo, é preciso criar um diálogo descontraído e próximo do público. Já no LinkedIn, o tom deve ser maduro e voltado a questões profissionais e corporativas. No caso de blogs, os posts devem ser mais extensos e especializados, enquanto o e-mail marketing é uma boa solução para estabelecer comunicação personalizada, oferecendo dicas, notícias e novidades.

Apesar de cada mídia possuir uma proposta específica, é imprescindível ressaltar que elas podem ser combinadas para acompanhar todo o ciclo de relacionamento.

3. Muito além do texto

Depois de definir quem é o seu público-alvo e qual a melhor forma de se comunicar com ele, chega o momento da definição do conteúdo. É possível falar sobre produtos, serviços, visão e valores da empresa, dicas de boas práticas, novidades e lançamentos, temas relacionados com sua área de atuação, notícias de mercado, datas comemorativas e bastidores do dia a dia da marca.

Alguns temas podem ser utilizados em mais de uma rede social, sendo necessário que ocorra o ajuste da linguagem e formato para a comunicação em cada um dos meios. O texto digital deve ser fluído e leve, com uma boa escolha de palavras, parágrafos não muito compridos e formatação agradável, para facilitar a leitura. Construir um formato de linguagem própria, que seja reconhecida pelo público durante as postagens, é uma boa maneira de fidelizar os consumidores nos seus materiais e mídias.
 

Fonte: Administradores
Últimas Noticias
Contábil: Prestação de contas ao PEPC segue até dia 31/1

Aqueles que atuam na área contábil devem se atentar: para prestar contas no que diz respeito ao Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), o prazo é o dia 31 de janeiro (quarta-feira).

O sistema tilizad...

IRPF: Lote residual de restituição já pode ser consultado

Desde quarta-feira (24), o lote residual de restituição do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF) referente a este mês pode ser consultado.

Desta forma, R$ 800.000.000,00 serão destinados para o pagament...

Senado poderá voltar a discutir jornada de trabalho reduzida

Neste ano, o Senado poderá voltar a dsicutir a jornada de trabalho reduzida. O assunto diz respeito a uma política que já vem sendo aplicada em outros países: os trabalhadores exercem sua função por menos tempo (por...