NOTÍCIAS

ACIP


Entrega de 1ª competência da EDF-Reinf é até sexta-feira (13)

ÚLTIMAS

NOTÍCIAS

Pessoas físicas e jurídicas que tenham retido o Imposto de Renda e as Contribuições Sociais e as que possuam como obrigação a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF) devem entregar a primeira competência da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EDF-Reinf) até a próxima sexta-feira (13).

Caso a entrega não seja feita no prazo, uma multa de 2% ao mês-calendário poderá ser aplicada. Ou um valor em cima dos tributos cujas informações foram indicadas na Escrituração.

Converse com um contador para saber mais.

Com informações de Portal Contábeis. Saiba mais.

ATUALIZAÇÃO (11/10 às 15h41min): CONFORME INSTRUÇÃO NORMATIVA 2.163/2023, PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO, A ENTREGA DA EFD-REINF DE OUTUBRO SERÁ NO DIA 16, SEGUNDA-FEIRA. VIA DE REGRA, A ENTREGA DEVERÁ SER FEITA NO DIA 15 DE CADA MÊS SE ESTE FOR DIA ÚTIL. CASO CONTRÁRIO, DEVE-SE REALIZAR A ENTREGA NO PRIMEIRO DIA ÚTIL QUE SEGUE A DATA.

Fonte: Hassan Ismail / Agência Fato
Últimas Noticias
Contábil: Prestação de contas ao PEPC segue até dia 31/1

Aqueles que atuam na área contábil devem se atentar: para prestar contas no que diz respeito ao Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), o prazo é o dia 31 de janeiro (quarta-feira).

O sistema tilizad...

IRPF: Lote residual de restituição já pode ser consultado

Desde quarta-feira (24), o lote residual de restituição do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF) referente a este mês pode ser consultado.

Desta forma, R$ 800.000.000,00 serão destinados para o pagament...

Senado poderá voltar a discutir jornada de trabalho reduzida

Neste ano, o Senado poderá voltar a dsicutir a jornada de trabalho reduzida. O assunto diz respeito a uma política que já vem sendo aplicada em outros países: os trabalhadores exercem sua função por menos tempo (por...